Sinta-se dentro do submarino americano USS Growler

Oi pessoal,

com pequenos espaços, pouca luminosidade para fotos sem flash e um grupo de turistas em fila indiana, fazer um registro com uma foto panorâmica dentro do submarino foi algo meio tenso. Tinha que pensar rápido e fotografar logo, senão o guia já chamava para continuar o passeio. Pelo menos aí, nessa que parece ser uma cafeteria ou salão de jogos, a luminosidade estava um pouco melhor. Imagino que alguém claustrofóbico definitivamente não conseguiria trabalhar num ambiente desses. Espero conseguir passar um pouquinho da sensação pra vocês com essa foto imersiva.

A página oficial do submarino fica junto com o site do Intrepid Sea, Air & Space Museum. O Intrepid é o porta-aviões que fica ancorado bem ao lado do submarino e é a atração principal do local, situado na ilha de Manhathan, em Nova Iorque. A visita realmente se mostrou bem interessante e dinâmica. Já publiquei aqui outras fotos de dentro do porta-aviões e agora segue essa do submarino.

inscreva-se

Submarino USS Growler em 360°
Submarino USS Growler em 360°

Ficha Técnica

Por conta do pequeno espaço decidi usar a lente em 8mm ao invés dos usuais 12mm. Com isso teria mais sobreposição entre as fotos, facilitando a costura. O lado ruim é que a imagem final ficou com apenas 32megapixels ao invés dos 72 que consigo (12.000×6.000) ao fotografar em 12mm. Pro usuário final isso significa que vai ser possível dar menos zoom na foto e ver menos detalhes da cena.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: