Foto quase Aérea 360° na Lagoa Rodrigo de Freitas

Oi pessoal,

começo explicando o “quase” no título. Essa foto não é aérea, foi tirada de cima de um prédio, sem sequer um mastro. O truque está em como foi fotografada e na montagem, que faz o prédio sumir e dá a sensação de altura, passando a impressão de uma foto aérea. Esse tipo de foto é chamada de Flying Willy, em homenagem a Willy Caemena, um reconhecido fotógrafo panoramista.

Eu já queria fazer essa foto há alguns anos, mas nunca parava pra fazer. Como esperado, deu um trabalhão, tanto pra fotografar, pelo planejamento e malabarismos pra acessar os extremos do telhado do prédio, quanto para montar e colocar as fotos extras que fiz lá de cima.

inscreva-se

Flying Willy na Lagoa Rodrigo de Freitas
Flying Willy na Lagoa Rodrigo de Freitas

A vista do local é privilegiada. Melhor que isso, só de helicóptero mesmo, não é? Tentado pelas belezas, não resisti e fiz diversas fotos com um belo zoom para mostrar detalhes de pontos conhecidos ao redor. Selecionei 22 imagens, que podem ser vistas dentro da panorâmica, clicando nos pontos marcados com uma câmera, ou aqui, nesse álbum.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pessoalmente prefiro ir vendo as fotos pela panorâmica, reconhecendo onde está cada um dos locais fotografados, como a Ilha Rasa, o Heliponto da Lagoa e o Corcovado, além de mais 19 pontos de interesse.

A foto no formato Mini Mundo (Little Planet) também ficou bem legal, vejam abaixo. Cliquem para ampliar a foto.

Lagoa Rodrigo de Freitas Little Planet
Lagoa Rodrigo de Freitas Little Planet

O prédio de onde a foto foi feita pode ser visto na foto a seguir. É possível clicar na foto para ver a foto maior.

Prédio de onde foi feita a foto
Prédio de onde foi feita a foto

Ficha Técnica

Abraços, Cartola.

3 comentários sobre “Foto quase Aérea 360° na Lagoa Rodrigo de Freitas

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: