Tour 360° em Dia Chuvoso no Monumento à Washington

Oi pessoal,

esse pequena visita virtual, com 3 fotos, foi feito no Monumento a Washington na cidade homônima. O nome vem do presidente George Washington, figura marcante na história do país. Possui 169,7 metros de altura e é a estrutura mais alta da cidade.Foi dedicado em 21 de fevereiro de 1885 e permaneceu como a mais alta estrutura construída pelo homem, até 1889, quando a Torre Eiffel foi inaugurada. Mais detalhes no site oficial do monumento.

A primeira panorâmica esférica do tour é denominada “Flying Willy”, em homenagem ao seu criador, Willy Kaemena, quem pela primeira vez publicou uma foto assim: aparentemente aérea, mas feita de um ponto alto. Depois de fazer as fotos laterais através de pequenas janelas no topo do monumento, juntei essas com outra foto que fiz do céu e preenchi a parte de baixo (nadir) com uma foto do google maps.

Monumento a Washington
Monumento a Washington em 360°

Ficha Técnica:

Essa é minha primeira Flying Willy de verdade. A anterior, que não considero muito como sendo do mesmo tipo, foi feita num barco e não passou a sensação de foto aérea como essa aqui, que faz jus ao nome. A vista nadir, como já disse acima, foi obtida no google maps, mas basicamente apenas o trecho do monumento e pequena parte do gramado até as primeiras trilhas de pedestres. O céu foi completado com o céu da foto que fiz quando saímos do monumento, já um pouco mais afastado dele. A qualidade fotográfica deixou muito a desejar, tanto pelos problemas de visibilidade devido ao mau tempo, quanto do vidro molhado, que atrapalhou bastante, reflexos do vidro e possivelmente alguns vacilos que dei, até por que não foram fotos feitas de forma tão concentrada, já que tinha que dividir a atenção com a família e fazer a visita também.

Abraços, Cartola

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: