Dentro de um Ford Fiesta em foto imersiva 360°

Oi pessoal,

essa é minha primeira foto produzida no interior de um automóvel. Já tinha pensado em fazer uma há muito tempo, mas acabava sempre postergando. O desafio é por conta do ambiente pequeno, meio sem espaço. A escolha do carro não foi por acaso, aproveitei que estou querendo vendê-lo e fiz a foto com a intenção de divulgá-lo de maneira mais interessante.

Se alguém souber de um comprador interessado então, é só me falar, postando um comentário, rs… o carro está no Rio de Janeiro.

Dentro do Fiesta em 360°
Dentro do Fiesta em 360°

Ficha Técnica:

A foto foi feita com um philopod bem curto, de modo que coubesse na pouca altura disponível dentro do carro. Tentei ser preciso em relação ao posicionamento do peso pendurado, mas com a técnica de inclinação alternada entre cada foto isso fica mais difícil, pois o ponto SEP se desloca em relação ao peso pendurado. O novo Hugin (2014.1) facilita bastante a inclusão de pontos de controle em pontos estratégicos, como já permitia o PTGui há muito tempo. Isso ajudou pra deixar apenas uns pequenos erros de junção facilmente removidos no GIMP. Preferi também aumentar o campo de visão da lente, botando ela em 10mm ao invés dos 12mm que tenho usado. Assim aumentei a sobreposição pra tentar diminuir ainda mais os erros de junção.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: