Receba Descargas Elétricas de Dentro de uma Gaiola – FISL 14

Oi pessoal,

essa é do ano passado, mais precisamente de julho de 2013, quando estive no FISL 14 (Fórum Internacional do Software Livre). Uma das coisas que mais chamou a atenção dos presentes no meio dos stands de exposição foi uma bobina Tesla gigante! E o mais interessante é que ela canta! Sim, a galera ligou ela num computador e controlou as descargas elétricas pra que ela tocasse músicas!!! De dentro da Gaiola de Faraday ouvimos Sweet Child o’ Mine do Guns ‘n Roses e o Hino Nacional, dentre outras melodias. O evento é um congresso internacional de software livre e afins. Pessoas do mundo inteiro participam anualmente e ele já está em sua 15ª edição em 2014. Pros interessados ainda dá tempo, pois ele ocorrerá agora em maio/2014.

No panorama abaixo você poderá ver um trecho dele com o vídeo se estiver acessando de um dispositivo com FLASH. Infelizmente não consegui ainda habilitar o mesmo vídeo em dispositivos com HTML5, notadamente os da Apple, como iPad, iPhone e outros.

Eu já tinha mostrado ela por fora em outro panorama por aqui, e também publiquei um pequeno vídeo dela na época do evento, com ela tocando o Hino Nacional.

Bobina Testa - dentro da gaiola em 360º
Bobina Testa – dentro da gaiola em 360º
Vídeo na Internet
Vídeo na Internet

Ficha Técnica:

O desafio aqui foi colocar o vídeo junto com a foto. E por enquanto falhei pros dispositivos Apple (iCoisas) por conta do formato diferente de vídeo que tem que ser usado pra eles. Provavelmente conseguiria se insistisse mais um pouco e imagino alguns caminhos pra tentar, mas as vezes dispendemos tanto tempo numa coisa que chega a hora de parar. Uma frase que resume bem isso é “o ótimo é inimigo do bom”. Se eu ficasse esperando conseguir isso tava arriscado a nunca publicar essa foto 🙂 como alias já levou vários meses.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: