Dia e Noite num Telhado do Leblon

Oi pessoal, conheço alguns que provavelmente vão chiar quando virem mais essa foto do mesmo lugar… 🙂 Fazer o que, é o lugar mais prático pra experimentar novas coisas.

Dessa vez tentei, propositadamente, repetir exatamente o ponto da foto anterior, mas de noite! O desafio foi a longa exposição usando o mastro e o encaixe das imagens. Acho que ficou bom, confiram!

Dia e Noite num Telhado do Leblon
Dia e Noite num Telhado do Leblon

Ficha Técnica da Foto Noturna:

A foto diurna tem sua ficha técnica neste outro post mais antigo.

Abraços, Cartola.

4 comentários sobre “Dia e Noite num Telhado do Leblon

  1. Parabéns, ficou muito legal a transição do dia para noite.
    Como foi feito? Imagino que tenha mantido o tripé ou pole na mesma posição durante o dia e depois fez outras fotos à noite.
    Se preferir comentar no fórum tudo bem.
    Abraço.

    Sandro Toledo

    • Oi Sandro,

      Obrigado pelo elogio.

      Na verdade como os objetos da cena estão muito distantes a posição da câmera não precisa ser mantida com precisão. Fiz as fotos com aproximadamente 13 meses de diferença uma da outra. A diurna é de abril de 2011 e a noturna de maio de 2012. Depois de ter as duas prontas coloquei as equirretangulares no Hugin e marquei pontos de controle para reposicionar uma em relação a outra.

      Abraços, Cartola!

  2. Muito bom! Fiquei impressionado com a perfeição da sobreposição. Parabéns! Quero saber mais sobre o uso do mastro e suas funcionalidades. No fórum tem algo específico? Grande abraço.

    • Valeu André,
      tem alguma coisa sobre mastro lá no fórum sim, mas a funcionalidade básica dele é elevar o ponto de vista da câmera. Dá pra ver que isso faz bastante diferença, pois muita gente acaba achando que a foto é aérea. Qualquer coisa pergunta mais lá pra movimentar!

      Abraços, Cartola!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: