Passeio Fotográfico 360º no Museu da República

Nessa panorâmica imersiva está o grupo de colegas da Trilharte num passeio fotográfico ao Museu da República, no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O Museu funciona no antigo Palácio Nova Friburgo, também chamado de Palácio das Águias, atual Palácio do Catete. Construído entre 1858 e 1867  foi sede do Poder Republicano do Brasil por quase 64 anos. 18 presidentes utilizaram suas instalações. Coube a Juscelino Kubitschek encerrar a era presidencial do edifício, com a transferência da Capital Federal para Brasília em 21 de abril de 1960. O quarto presidencial foi marcado pelo suicídio de Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954. Dentre outros fatos históricos ocorreu ali o velório do presidente Afonso Pena, em 1909. Vale uma lida na descrição histórica no site do museu e também nas descrições dos cômodos na página da visita ao local.

Jardins do Museu da República

Ficha técnica:

Ainda estou precisando melhorar a estabilidade do mastro. Ele foi utilizado a meia altura nesta panorâmica. Um problema de como estou estabilizando é o tempo que isso toma. Estou amarrando cordas do topo dele até a ponta de cada pé do tripé. Durante as amarrações é necessário dar uma atenção ao mastro, para que ele não incline muito. O parafuso que o prende ao tripé pode não aguentar a força. Quando estico as cordas tenho que esticar pouco a pouco cada uma pelo mesmo motivo, até atingir uma tenção razoável, mas sem exercer tensão irregular, de modo a incliná-lo. Devo fazer alguma engenhoca para enrolar as 3 cordas ao mesmo tempo enquanto equilibro o mastro.

Abraços, Cartola.

2 comentários sobre “Passeio Fotográfico 360º no Museu da República

    • Caramba Fernando, mal acabei de publicar, ainda nem acertei a página de entrada e tu já achastes a última publicação? 🙂

      E aí, viu o material? Já tentou montar as suas por aí?

      Valeu, abração!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: