Busto de Alípio Carvalho na Praça em Carolina, Maranhão

Segue mais uma panorâmica 360×180 graus em Carolina, interior do Maranhão. Fiz alguns comentários sobre a cidade e coloquei algumas referências na primeira foto que publiquei de lá, feita da torre da igreja. Quem quiser saber mais da pequena e pacata cidade pode acessar esse post.

Aqui podemos ver o busto de Alípio Alcides de Carvalho (1850-1914), parente de minha esposa, que fez parte da história da cidade e mereceu essa homenagem, feita pela prefeitura em 2010. Curiosamente meu sobrenome é Carvalho e o da minha esposa não :). Coisas de árvore genealógica… no fim somos todos parentes, não?

Dada minha proximidade nominal com o homenageado me dei o direito de tirar uma casquinha da foto, aparecendo como coadjuvante. Afinal a praça estava meio vazia mesmo…

Busto de Alipio Carvalho na Praca em Carolina
Busto de Alipio Carvalho na Praca em Carolina

Outros panoramas em Carolina

Carolina - Vista da Igreja
Vista da Igreja
Fazenda em Carolina, Maranhão
Meninos na Fazenda
Cachoeira do Itapecuru
Itapecuru
Torre da Lua
Torre da Lua
Tirolesa
Tirolesa
Na Piscina
Na Piscina

Ficha técnica:

Abraços, Cartola.

4 comentários sobre “Busto de Alípio Carvalho na Praça em Carolina, Maranhão

  1. Prezado Carlota,
    Sou Rosa Prima da Dazinha. Estou fazendo um simple site sobre Alípio Carvalho e família. Gostaria de colocar um link da vista panoramica do Busto de Alípio Carvalho que esta na página de seu blog. Entretanto, sabemos que o “Flash” não mais existe. Voce esta olhando outros programas para substituir o Flash? Tens plugins for the browsers? Espero que tenhas um feliz ano novo junto com a família.Obrigada, Rosa

    • Oi Rosa! Desculpe a demora em responder! Não sei por que, não recebi um email avisando sobre o comentário.

      Estou sim padronizando o site todo com outro programa que não usa mais o Flash! Mas estou indo dos mais recentes pros mais antigos, e são muitas fotos! Mas já cheguei nas fotos de carolina hoje (22/03/2021). Já já o busto vai estar pronto também, nos próximos dias!

      Grande abraço!

  2. Obrigado pela mensagem Aída, vou contactá-la por email para podermos falar de assuntos mais particulares.

    Abraços!

  3. Olá Carlota. Estou simplesmente encantada com suas fotos e como você gosta muito de fotos com certeza vai curtir as fotos antigas que tenho neste site de árvore genealógica. Tenho cadastrada duas famílias na árvore, que são Medeiros e Carvalhos. Verifique se vocês estão cadastrados na árvore.
    Seja membro da nossa árvore e convide seus parentes para contribuírem.
    Abraços.
    Aída

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: