Meninos na Fazenda em Carolina, Maranhão

Essa é mais uma de outras que ainda virão de Carolina, interior do Maranhão, onde estive nas últimas férias em julho. Imagino que muitos, como eu, sintam certa nostalgia com imagens assim. Eu cresci na cidade grande, mas quando pequeno acampava muito. Todo ia com a família para cidades menores, como Guarapari, no Espírito Santo. Carolina eu ainda não conhecia, mas é onde o pessoal da minha esposa ia todo ano. Eles certamente tem um carinho especial pelo local.

Na foto a pequena casa da fazenda e alguns meninos, dentre os quais meus filhos, brincando de jogar pedra com estilingues ou atiradeiras ou ainda outros vários nomes dados ao instrumento de morte dos pequenos animais 🙁 bem, ali ninguém matou nada!

Fazenda em Carolina, Maranhão
Fazenda em Carolina, Maranhão

Outras Panorâmicas de Carolina:

Carolina - Vista da Igreja
Vista da igreja
Cachoeira do Itapecuru
Itapecuru
Torre da Lua
Torre da Lua
Praça
Praça
Tirolesa
Tirolesa
Na Piscina
Na Piscina

Ficha técnica:

Tecnicamente essa foto foi fácil. Boa luz, poucas linhas desenhadas pelo homem, pouco movimento de gente. Ainda assim creio que poderia melhorar a nitidez ainda mais. Vou partir para fotografar no formato RAW e aprender melhor a lidar com ruído e definição.

Para melhorar o range dinâmico simulei exposições distintas de cada foto alterando a imagem original no GIMP e depois combinando elas com o Enfuse. Não fazendo isso as áreas mais sombreadas estariam mais escuras e pouco se veria de seus detalhes.

Foi a primeira vez também que dei uma atenção maior à redução de ruídos na imagem. Acabei experimentando a versão demo do Neat Image Standalone para Linux no FreeBSD. Rodou bem e gostei do resultado. Nas próximas vezes, porém, devo experimentar alguns plugins que encontrei para o GIMP.

Abraços, Cartola.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: