Seresta no Clube Naval

Um fim de tarde agradável num prédio de beleza histórica ao som de clássicos da música brasileira e internacional. Foi onde fiz essa foto, durante uma seresta organizada pelo carismático Oliveira na sede do Clube Naval, no Centro do Rio de Janeiro. Imaginem todas essas pessoas se revezando na cantoria acompanhados por dois excelentes músicos. Fui a convite de meu pai (na verdade eu me convidei quando ele mencionou onde ia). Ele é o rapaz simpático de camisa vermelha na foto (acho que piscou na hora, mas confiei em mim, ele é simpático). Alem de aparecer na foto ele é quem canta na música de fundo. Infelizmente esqueci de gravar o som local, então peguei esta gravação do CD que ele gravou para compor a ambiência da foto. A música é “Estrada do Sol” composta por Tom Jobim e Dolores Duram, interpretada aqui por Decio Carvalho (não confundam com o Delcio Carvalho). De quebra ainda encontrei duas senhoras simpáticas, mãe e tia do marido de minha prima, que também aparecem na foto. Agradável surpresa descobrir que também são cantoras das noites cariocas.

Vejam aqui o panorama.

Seresta no Clube Naval
Seresta no Clube Naval – miniatura equirretangular

A sala tem um estilo clássico com detalhes muito interessantes em todo seu acabamento, cortinas e pintura. O prédio todo é muito bonito. Fiquei com vontade de fotografar outras salas pelas quais passei até chegar à essa. De repente volto lá qualquer dia. O prédio foi inaugurado em 1910, e compõe, juntamente com o Teatro Municipal, antigo Supremo Tribunal Federal, Museu Nacional de Belas Artes e Biblioteca Nacional (onde também já fotografei), o principal núcleo cultural da cidade.

Alguém consegue me achar na foto?

Ficha técnica:

Tenho pensado se é viável fotografar um panorama 360 usando flash ou um conjunto deles. Qualquer dia vou testar para ver se melhora a granularidade de fotos como esta, onde não posso usar tempos muito longos de exposição.

Abraços, Cartola.

4 comentários sobre “Seresta no Clube Naval

  1. PARABÉNS…!!!! GOSTEI MUITO; ACHEI UM EXCELENTE TRABALHO E GOSTARIA DE SABER SE PODERIA FAZER O MESMO NO TEATRO MUNICIPAL(???). FICARIA INCRÍVEL, NÃO??? UM ABRAÇÃO!

    • Oi Ivo, obrigado pela força! Certamente gostaria de fazer no Municipal, mas em alguns lugares é preciso ter autorização. Quando fui lá estava fechado, preciso voltar. Já fiz no Real Gabinete Português de Leitura, Museu de Belas Artes, Catedral e Biblioteca Nacional, chegou a ver essa última aqui? É a única publicada aqui. As outras ainda tenho que terminar de montar.

      Acompanhe aqui ou twitter/facebook/rss e veja as novidades!

      Grande abraço, Cartola!

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: