Acompanhe:

O Rio Correntoso é tido como um dos mais curtos do mundo. Ele leva as águas do Lago Correntoso até o Lago Nauhel Huapi e tem seu comprimento variando entre 200 e 300 metros, dependendo do nível das águas dos lagos.

O local é muito frequentado por turistas e passagem de grandes trutas que sobem o rio para desovar. Suas águas cristalinas, a natureza abundante em volta e as montanhas geladas ao longe compõem uma paisagem fascinante e de grande beleza. Só indo lá mesmo pra sentir como é. Ali pertinho tem também uma pequena praia do Lago Correntoso, cuja foto publiquei na semana passada.

Espero que com essas fotos imersivas vocês possam ter um pouquinho da sensação de estar nesse belo lugar.

Rio Correntoso em 360°

Rio Correntoso em 360°

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

 

Não se enganem com o belo sol! Estava um frio de rachar nessa bela praia, que provavelmente só estava deserta por conta dessa temperatura totalmente desfavorável pra um banho de mar. Alias, mar não! É uma pequena praia no Lago Correntoso, bem pertinho do Rio Correntoso. Esse Rio é super pequeno, mas é considerado um rio. É possível ver as trutas subindo o rio pra desovar no lago. As águas correm pelo rio levando as águas do Lago Correntoso pro Lago Nahuei Huapi. Isso tudo fica pertinho de Bariloche, ainda na área de Vila La Angostura. Muito legal!

Panorâmica Imersiva na Praia no Lago Correntoso

Panorâmica Imersiva na Praia no Lago Correntoso

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

 

Mais uma bela vista de Bariloche, a aconchegante pequena cidade argentina onde estive em junho último.

Ao longo de uma pequena extensão do lago Nahuei Huapi, na parte em que faz margens com a cidade de Bariloche, há uma série de pontos onde colocaram pequenos grupos de totens como os que aparecem aí na foto. Não entendi bem se há alguma razão específica, histórica ou cultural para eles, nem achei na Internet algo a respeito, mas me chamaram a atenção e me agradaram.

Claro que o garoto não poderia resistir à tentação de aparecer várias vezes na foto, complementando os múltiplos personagens das esculturas, rs.

Segue mais uma panorâmica 360° dessa pequena e bela cidade.

Totens em 360 graus em Bariloche

Totens em 360 graus em Bariloche

Ficha Técnica:

Finalmente aprendi a fotografar com sombras fortes de modo a eliminar a minha própria sombra da foto. Ainda não foi totalmente boa para garantir as sobras do pequeno espectador e tive que complementar um pedaço no GIMP. Nada difícil, afinal o chão abstrato e irregular facilitou a clonagem. Vamos seguindo e aprendendo!

Abraços, Cartola.

Oi pessoal,

olha aí o São João fora de época! A copa mudou um pouco o calendário este ano, transformando a festa numa Festa Agostina :) Mais uma bela lembrança da infância para nossos pequenos daqui a alguns anos e para os pais corujas se gabarem da beleza de mais uma geração que caminha para o futuro.

Festa Junina CSA 2014 em 360°

Festa Junina CSA 2014 em 360°

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

Oi pessoal,

aqui um pequeno tour com duas panorâmicas de maio de 2014, durante um evento que acontece periodicamente na AABB Rio, sempre num sábado, reunindo a garotada aluna das turmas de natação infantil. É mais uma confraternização do que uma competição. Os adversários vão sendo definidos na hora pelos professores e todos ganham uma medalhinha. Cada um leva uma comida ou bebida e no final nos esbaldamos na comilança coletiva, he he he.

Na foto a largada e premiação de uma das dezenas de provas que acontecem.

Festival da Pranchinha em 360°

Festival da Pranchinha em 360°

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

Oi pessoal,

na semana que se passou tive a oportunidade e o prazer de fotografa o lançamento do primeiro livro do amigo de infância, o fotógrafo Cesar Fraga em parceria com o historiador Maurício de Castro. Dizem que conhecendo nossas origens conseguimos nos compreender melhor e ao próximo. Creio que o livro conta parte da história de todos nós brasileiros e parte da história do mundo, algo que marcou a colonização de vários países, não só do Brasil, e que pode nos fazer olhar com outros olhos para a realidade em que vivemos hoje.

Muito legal reconhecer e me identificar com um trecho que menciona a escritora africana Chimamanda Adichie que já mencionou “O Perigo de uma Única História”. Como ela mesmo ressalta, formamos nossa opinião, nossa visão de muitas coisas apenas com uma história e deixamos de conhecer todas as nuances, todos os fatos. O livro “Do Outro Lado”, pelo pouco que pude ver e ler até o momento, me parece ser uma excelente oportunidade de nos darmos conta de nossa própria história, da história do nosso país e do nosso povo, que tem raízes fortíssimas trazidas na marra dessa cultura do outro lado do Atlântico. Que seria de nosso samba, nosso carnaval e outros marcantes elementos de nossa cultura não fossem nossos irmãos, ou deveria dizer nossos avós, africanos?

Fico impressionado com como a fotografia tem me aproximado cada vez mais da nossa história. Por várias vezes em que fotografo monumentos, pontos turísticos, marcos das cidades, pesquiso um pouco e conheço um pouco mais do nosso mundo, de onde viemos, entendo onde estamos. O livro é um belo convite ao auto conhecimento histórico brasileiro e também “Do Outro Lado”.

Lançamento do livro DO OUTRO LADO em tour 360

Lançamento do livro DO OUTRO LADO em tour 360°

Livro "Do Outro Lado", de Cesar Fraga e Maurício de Castro

Livro DO OUTRO LADO, de Cesar Fraga e Maurício de Castro

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

Oi pessoal,

em Bariloche um bom lugar pra quem está começando no ski é o Winterpark, que fica no mesmo lugar do Piedras Blancas, um outro parque para “ski bunda”, que na verdade não é bem um ski bunda, está mais pra um micro trenó. Fomos num dia em Piedras Blancas e em outro, bem mais nublado, no Winterpark. Frio, muito frio, mas muito legal!

Ski Imersivo em Bariloche

Tour Imersivo em Ski em Bariloche

Ficha Técnica:

Abraços, Cartola.

Construído com WordPress. Tema de Eric Schwarz
Novidades (RSS) and Comentários (RSS).

Panoramas Imersivos

Fotos 360×180°